Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soap Ballons & A Cup of Coffee

Pensamentos. Desabafos. Raciocínios.

Soap Ballons & A Cup of Coffee

Pensamentos. Desabafos. Raciocínios.


11
Jun07

Amicitiae nostrae memoriam spero sempiternam fore

Existem momentos na vida em que tudo parece errado; o mundo virou-nos as costas e estamos sós, mesmo rodeados de pessoas, olhamos e nada mais conseguimos delinear que vultos.

Existem momentos na vida em que sabemos que temos de sair e mudar, fazer a nossa própria revolução e libertarmo-nos das amarras que nos prendem à vontade de acomodar.

E são esses momentos que nos fazem crescer e perceber que sem vontade não há destino, sem força não se sopram os ventos que teimam em nos manter no mesmo sítio sem arredar pé daquele pequeno lounge.

A vontade de crescer foi mais forte e levou-me para onde devia estar, a vontade de mudar fez-me aterrar num porto que nada tinha de seguro onde, pelo contrário, a novidade estava em cada porta que abria, em cada janela redonda fechada, em cada corredor escuro.

Ainda assim, a cada minuto que por lá passava, o sorriso que tinha perdido na minha não tão curta viagem ao manicómio, foi-me devolvido lentamente. A auto-confiança perdida, a vontade de conhecer pessoas, afastar os vultos e a incredulidade nas minhas capacidades, tudo isso foi-me devolvido por vocês.

Vocês percebiam-me e eu percebia-vos e juntos choramos, rimos, gritamos de desespero, extravasamos de felicidade... Cumplicidade.

Tudo vale a pena quando temos um ombro amigo (e também a cabeça, os braços, os pés...), alguém que passa pelo mesmo que nós, fala a nossa língua e, no fim de tudo, exausto, tem um sorriso para nos dar, uma palavra para nos acalmar, alguém que diz “Está tudo bem”. Somos grandes, SIM somos GIGANTES, vencemos a nossa batalha, ultrapassamos todas as dificuldades com um mérito que é só nosso, o mérito dos guerreiros.

Hoje orgulho-me de mim e de vocês, das pessoas que fomos e das que nos tornamos. Nunca fomos só vultos naquele desconhecido, nunca o seremos. Tenho saudades vossas e de mim convosco... Obrigada por me tornarem quem sou, obrigada por estarem sempre lá.

Nunca deixem de remar contra ventos e marés, merecemos mais que um pequeno lounge... merecemos conquistar o mundo!

CE 2003-2007

Amicitiae nostrae memoriam spero sempiternam fore - I hope the memory of our friendship will be everlasting

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.